df04095a d862 4ead 9193 91f6926316b8O Dia Mundial dos Oceanos de 2020 foi “celebrado” de maneira especial no LabPesq. A convite do Café com Ciência e Semana dos Oceanos na USP, foi oferecida a primeira palestra virtual aberta, disseminando novas reflexões e resultados do projeto GULLS (FAPESP/Belmont Forum). Transmitida pelo canal de youtube a mais de 400 participantes ao vivo, e com número recorde de plateia e visualizações, Mary Gasalla apresentou a conferência intitulada: “Vamos falar de vulnerabilidade social? Mudanças climáticas e comunidades pesqueiras”.

Em sua fala, a professora apresentou a metodologia desenvolvida para estimar índices de vulnerabilidade social no contexto do projeto GULLS, apresentou os interessantes resultados do estudo de Martins e Gasalla (2020), e teceu comparações com a vulnerabilidade frente ao Covid-19. 

As lições que o estudo sobre vulnerabilidade social das comunidades pesqueiras frente às mudanças climáticas nos ensina é válido como aprendizado para a situação atual que vivemos com a pandemia."

 

Assista aqui o vídeo da palestra e tire suas dúvidas entrando em contato.